sábado, 16 de abril de 2011

JORNALISMO !?!!!?

Vim aqui informalmente pra reclamar!!!!

Quero reclamar desse excesso de cultura inútil que todo dia somos forçados a engolir e frisar como essencial pras nossas vidas...
... éh!!! tô falando do Jornalismo mesmo!!
Um dia desses Meu Amor me questionou "... por que não existe um jornal de boas notícias?", e eu me peguei numa questão muito intrigante...
... é verdade...
... pode ver! o que você lê, escuta, assiste, se interessa, é só tragédia, violências, absurdos, desumanidades...
e principalmente coisas que nada têm haver com sua vida!!!
Eu sei que é bizarro com o que aconteceu com as crianças de Realengo, pior ainda no Japão, mas ficar remoendo isso é só insistir numa coisa que não nos leva a nada! Não muda em nada nossa realidade...
(e de certa forma nos torna seres humanos mais estressados! =/ )
...
Néh não??
Por que no jornal não passa uma reportagem sobre algo que realmente nos interesse?
Como avanços na medicina,
acesso à tecnologia...
cultura local... (as vezes é difícil de saber o que tá acontecendo em sua própria cidade!)
curiosidades.....
aposto que esses temas, entre tantos outros, são bem mais saudáveis às nossas mentes!
....
Engraçado, que desde nova eu vejo todo mundo abrindo jornais e revistas pra ler aquelas matérias chatas sobre política (e corrupções), violência, crimes, tragédias, etc.... eu sempre tive em minhas mãos uma Revista Veja, mas só conseguia ler o Veja Essa e a Coluna de Millôr (e até ele de vez em quando, lá na Veja, ele me parece chato!)... e misteriosamente vim estudar Jornalismo!
...
Enfim... eu peguei ar com esse negócio, bicho!
Vou botar em prática os meus estudos, mas quero fazer isso da melhor forma possível!
Não quero ficar correndo atrás das más noticias, nem ficar me estressando com o que não tem haver com minha vida!
Tah na hora de rever os conceitos sobre o que realmente é JORNALISMO, e pra que realmente serve...
=)